x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.095

pagamento simples em duplicidadeL

marcio antonio silvestre pastor

Marcio Antonio Silvestre Pastor

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 00:01

Alguem tem um modelo de requerimento que possa ser enviado a RFB para solicitar restituição de pagamento de DAS em duplicidade. Estive an RFB e me disseram para utilizar o perdcomp, só que ainda não há como utilizar o mesmo, não campo algum para o feito. Se alguem tiver um modelo para solicitar a devolução fico grato.

SELMA REGINA MARTINS DE LIMA

Selma Regina Martins de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 13:53

Marcio, tem que fazer o pedido de restituição, no site da receita federal em formulário - Pedido de restituição, preencher e enviar cópia do pagamento em duplicidade. Ainda não está liberado para o simples através do Perdcomp. O problema é a demora para restituir, tem que aguardar

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 14:52

Rafael, aqui em Minas Gerais existe sim pedido de restituição para pagamento indevido do Simples Nacional. Os formulários estão disponívels para preenchimento no site da Receita Federal. Mas, como bem disse nossa colega Selma, o problema é a demora em conseguir realmente essa restituição. Eu entrei com um pedido há mais de um ano para um cliente, e até na data de hoje, não me foi dado nenhum tipo de resposta...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.