x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 937

Cobrança de IRRF pela Imobiliária ao Proprietário

Heloisa Quites

Heloisa Quites

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 01:06

Boa Noite,

Um imóvel de Proprietário PF alugado para PF através de Imobiliária, no valor de 1.150,00, portanto isento de Carnê Leão.
A Imobiliária está descontando do proprietário (além dos 10% a que tem direito) uma taxa, referente a "envio IRRR 2011", que, quando questionada, diz que A cobrança do IRRR R$ 3,15 refere-se ao envio do demonstrativo de Imposto de Renda, o qual foi utilizado para fazer a declaração em Abril deste ano. Esta cobrança é legal? Existe IRRR? Que Imposto é este?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 09:19

Ola Heloisa, Todo ano as imobiliarias são obrigadas a informar a RFB todos os rendimentos de todos os proprietarios de imoveis. Essa taxa deve ser para cobrir despesas desse envio. Cabe ao proprietario pagar ou não ou procurar uma imobiliaria que ñ cobre. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Heloisa Quites

Heloisa Quites

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 23:30

José Cisso, Boa Noite.

Na afirmativa "Cabe ao proprietario pagar ou não ou procurar uma imobiliaria que ñ cobre" (destaque meu), pode o Proprietário pedir o ressarcimento do valor cobrado, alegando somente aceitar cobranças que estejam expressas no Contrato de Administração assinado com a Imobiliária e, portanto, esta ser indevida?
Grata pela sua atenção.
Att.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 07:54

Bom dia Heloisa,

Não só pode como deve. Pague apenas aquilo que foi acordado no contrato de administração firmado entre você e a Imobiliária.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.