x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 634

diferença de das pago a menor

JUCILEIA MORAES

Jucileia Moraes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 14:26

boa tarde. meu nome é Jucileia, trabalho com depto fiscal. acontece que em junho de 2011 fiz o fechamento normal dos impostos. e paguei so que nao gerei junto ao DAS o valor referente a prestação de serviço. agora a pr4feitura esta me cobrando. e a DASN ja foi entregue. oque eu faço agora? como recolher referente a este determinado mes. ou seja 06/2011 a diferença? e depois devo retificar a DASN . se puderem me passar passo a passo agradeço.

GIORDANNO BRUNO VITAL DA SILVA

Giordanno Bruno Vital da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 14:39

Boa tarde Jucileia!!!

Passei por esse problema a um tempo...

Nesse caso, o 1° passo é Consultar a declaração que você enviou. Se realmente estiver errada, você tem que ir, no seu caso no mês 06/2011 e retificá-la.

2° Você tem que retificar todas as apurações após o mês retificado (mês 07, 08, 09 .... 12).


3° Feito isso você pode transmitir e a declaração retificadora e colocá-la junto da que você declarou a um tempo atraz, (a declaração normal e a retificada devem ficar juntas.)

4° A diferença que ficou para traz, será gerada assim que você retificar o mês 06 no campo em que você realizou a consulta de declarações emitidas. O mesmo saira com multa e juros referente ao período em que ficou em aberto. Você também pode colocar a data de vencimento para o dia em que deseja pagar.


Espero ter lhe ajudado,

Att,
Giordanno Bruno

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.