x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 113

acessos 25.376

Parcelamento simples nacional e previdenciário

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 11:28

Bom dia Eliane,

A legislação menciona que a 1ª parcela será paga com GPS emitida no próprio e-CAC e as demais serão mediante débito em conta-corrente.

Agora existe essa dúvida. E as empresas que não tem conta em banco? Em outros parcelamentos que fiz anteriormente, tanto de PJ como de PF, existia a exigência de débito em conta, mas em alguns casos o débito não foi autorizado pelo banco, sabe-se lá o pq. Nestes casos a RFB encaminha o DARF pelo correio.

Neste parcelamento em questão, ainda não sei como vão ser tratados estes casos.

Abs.

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 08:19

Bom dia.

Tbm não estou conseguindo, tá complicado o negócio.

Marcelo como que faz esta transformação ? Tem que ir numa agência da Receita ?

Obrigado

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 11:05

Poise o meu é parcelamento previdenciário,
o problema é que ele não consolida os débitos e fica sempre dando a mesma mendagem, para assinalr as divergências.

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:56

Poise ,mas acho que o jeito vai ser agendar, e o pior que tem só a partir do dia 14.11.2012, agendei no e-cac parcelamento - Parcelamento previdenciaio administrativo PJ negociação. acho que é isto né ?
a minha empresa é so simples nacional
obrigado

Wagner Luiz Moreno

Wagner Luiz Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 15:21

Gostaria de voltar na dúvida anterior, sobre o debito em conta. Se o débito em conta é uma exigencia e voce nao indicar, por mais que a Receita mande a Darf para pagamento, não corre o risco de ser excluído no futuro? Pois o envio de Darf, nesses casos, é até que se resolva o debito automático com o banco.
Obrigado.

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 15:53

Caros Colegas,

Boa tarde,

Realizei o parcelamento previdenciário de um cliente pelo e-CAC. E como ele não possuía conta corrente, informei a minha própria. Foi emitido um doc que entreguei na minha agência, mas a RFB não acatou. No mesmo mês o DARF foi enviado para a empresa, e salvo engano já é o segundo ou terceiro que recebemos. Caso haja alguma parcela em aberta, acredito que somente indo até a RFB pois o sistema não permite emitir parcelas em atraso.

Sds

Leila

Leila
Andreia Vanni

Andreia Vanni

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 12:24

Bom dia !!! Em relação ao parcelamento não sair pela internet, aconteceu comigo tambem. Peguei uma senha e fui ate a RF, a fiscal me disse que esta acontecendo muito isso, o sistema não libera o parcelamento se houver algum problema cadastral da empresa, seja matriz ou filial, o sistema deles fazem um bloqueio. Então ela arrumou o cadastro da minha empresa e o parcelamento saiu na mesma hora.

Abs

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 17:26

Boa tarde a todos!

Para quem pediu um passo-a-passo para parcelamento de débitos previdenciários, basta clicar no endereço abaixo:

Parcelamento Previdenciário - Passo-a-passo

Clique nas telas para avançar.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JULIANA OLIVEIRA

Juliana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 08:48

Senhores,
consegui todo o procedimento, imprimi e paguei a 1a. parcela, levei a autorização para débito automático no banco que tenho conta, mas o gernete falou que EU tenho que levar a autorização na Receita. É certo isso? Não é o banco que envia? Não achei nenhuma resposta sobre isso nas orientações do parcelamento.

Diogo Santos

Diogo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 09:33

Com relação ao debito em conta, não acho necessário entregar ao banco, até porque o sistema da receita ainda não faz debito em conta para esse tipo de parcelamento.

Pode verificar que o parcelamento foi consolidado sem que fosse passado alguma informação bancário para a Receita Federal.

Conversando com fiscal da receita, ele mesmo está aceitando parcelamento manual sem que haja o requerimento de debito em conta. Mas isso vai de fiscal para fiscal, tem outros que seguem os documentos necessários ao pé da letra.

JULIANA OLIVEIRA

Juliana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Arquiteto(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 09:55

Caro Diogo,
meu parcelamento não é SIMPLES, é o previdenciário comum, existe essa opção de débito em conta, só que meu gerente cismou que não é ele que manda a autorização para oa RFB

VANESSA  NASCIMENTO

Vanessa Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 14:44

Bom dia.. Gostaria de saber se alguém está tendo dificuldades em fazer o parcelamento previdenciario no portal e-cac. .?
Pois a 04 dias estou tentando, eles confirmam o pedido e pede para continuar no outro dia, porém retorna como se não tivesse feito o mesmo..
Caso alguem passou ou esta passando por isto este ano de 2013 e conseguiu resolver me de uma resposta.

Grata desde já.

Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 15:18

Boa tarde pessoal

Estou com uma dúvida em relação ao pagamento das parcelas do parcelamento simplificado.
Bem, é o seguinte: Eu realizei o parcelamentp simplificado para um cliente, ele já pagou a 1º parcela e sabemos que o restante das quotas é via débito em conta (por sinal meu cliente já preencheu o documento de solicitação para débito em conta e o apresentou ao banco), a segunda parcela vai vencer dia 30/04/2013 porém chegou um boleto via correios referente à segunda parcela do parcelamento. Sendo assim meu cliente me questionou perguntando que, se o restante das parcelas são pagas via débito em conta por que chegou esse boleto? Meu cliente está com medo de pagar o boleto e debitarem da conta dele o valor da segunda parcela, ficando assim um pagamento em duplicidade. por outro lado, ele também está com medo de ignorar o boleto, esperar o dia de vencimento da parcela para que debitem da conta dele o valor devido (com a chegada desse boleto ele desconfia que o banco não debite a conta)
Alguém sabe algo sobre o assunto? Gostaria de alguma ajuda, ficaria muito agradecido.

Valter Mesquita
Geraldo Antônio Pereira

Geraldo Antônio Pereira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 16:06

Boa tarde Valter.

Está ocorrendo o mesmo comigo e estou procedendo da seguinte forma:
Orientei aos clientes para confirmar na agência bancária em que foi autorizado o débito em conta, sempre no último dia do vencimento, se houve ou haverá o débito em conta da parcela naquele dia. Caso receba a informação de que a parcela não foi e nem será debitada então poderá pagar o boleto relativo àquela parcela.
Foi a única forma que encontrei para que o cliente não pague em duplicidade.

Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 22:34


Olá Geraldo,

Realmente, é uma solução, porém eu fico curioso sobre o motivo do envio da guia de pagamento via correios, a previdência não tem conhecimento de que o parcelamento é pago via débito em conta? Para quê se dar ao trabalho de enviar as guias de pagamenti via correio? E além do que, pode se emitir a guia de pagamento no site da receita via e-cac. Acho a coisa toda, sendo sincero um tanto dezorganizada, a impressão que passa é que a conectividade entre os órgãos envolvidos no parcelamento é bem desconexa (risos) na verdade.
Muito obrigado pela dica, realmente ajudou muito, vou aconselhar meu cliente como você disse.

Valter Mesquita
GRAZIELA MARQUES SANTOS GONÇALVES

Graziela Marques Santos Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 08:46

Bom dia

Também estou com problema no parcelamento das GPS, pois não consolida os débitos e fica sempre dando a mensagem de assinalar as divergências.Gostaria de saber se alguém solucionou esse problema e se existe algum 0800 que eu possa entrar em contato.

Grata

Valter Pinto de Mesquita Filho

Valter Pinto de Mesquita Filho

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 abril 2013 | 21:00

Olá Graziela

Os débitos são consolidaddos de um dia para o outro, pelo menos comigo foi assim, eu fiz a escolha das divergências e no outro dia elas foram consolidadas. Quanto tempo fazque você as selecionou?

Valter Mesquita
RICARDO CELENTANO LANZAROTTO

Ricardo Celentano Lanzarotto

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 18 junho 2013 | 12:07

Boa tarde,

fiz o parcelamento de débitos para um cliente, com débito em conta Itaú, e para minha surpresa recebemos a alguns dias uma carta com a segunda parcela e indicação de parcela em aberto, porém a guia foi debitada da conta, como devo proceder para comprovar o pagamento?

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.