x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.091

empresa sem receita deve recolher inss?

Ivandro Martins Prell

Ivandro Martins Prell

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:24

Empresa sem receita deve recolher inss?

Boa Tarde pessoal, estou com uma duvida, estou querendo abrir uma empresa, so que no momento não irei operar, pois estou procurando o lugar certo, quero abrir um restaurante.

minha duvida é o seguinte, se eu abir agora, mesmo sem estar operando, deverei fazer os recolhimentos de inss sobre pro labore? lembrando que não irei movimenta ainda?

Grato das respostas

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:31

Boa tarde Ivandro.

Se não houver faturamento não ha obrigatoriedade em haver retirada. Mas não se esqueça das informações necessarias ao diversos orgão.
Melhor consultar um contabilista de sua confiança.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:33

Ivandro, se não tem faturamento, não tem como retirar o pro-labore, que é o salário-de-contribuição para a Previdência, então não tem que pagar nada.

Agora, só deves abrir a empresa, quando tiveres o endereço correto, pois disso depende as inscrições nos órgãos públicos.

Ivandro Martins Prell

Ivandro Martins Prell

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:40

ok muito obrigado pelas respostas

para registrar uma empresa com ramo de ativade comercio de alimentos (restaurante), me enquadraria no simples nacional?

e eu não poderia registrar no meu endereço residencial? faria as inscrições na receita e na prefeitura, a unica coisa não teria alvara de funcionamento? algum problema? quando eu fosse realmente abrir num local adequado dae faria o alvará

att
Ivandro

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 16:51

Ivandro, essa atividade enquadra no Simples. O problema é que farias um processo de abertura com um endereço, e depois terias de fazer praticamente tudo de novo transferindo para o outro endereço. Qual a vantagem? O natural é escolher o local adequado, e aí sim proceder com a abertura da empresa. E é melhor procurar um contabilista! rsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.