x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 859

Como consultar empresa não opitante do SN na RFB?

Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 21:57

Pessoal, boa noite!! Estou verificando pendencias de uma empresa que não é optante do simples nacional e atraves do site da receita não é possivel!! Será que deverei fazer uma procuração para esse fim? será que atraves do site eu consigo?

Desde já agradeço a todos!!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 22:07

Boa noite Maurício,


Caso tenha certificado digital pode consultar a situação fiscal e cadastral da empresa no Portal E-CAC, não possuindo, pode gerar código de acesso no mesmo Portal e conseguira verificar as pendências.

Também pode ser por meio de procuração.

Ver informações no link a seguir:

http://www.receita.fazenda.gov.br/AtendVirtual/defaultAtendCertDigital.htm

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Mauricio

Mauricio

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 22:40

Mario Gilberto, boa noite!! Mas a empresa que quero consultar NÃO é optante do simples nacional! digo isso, pois está no site da receita que o e-cac é apenas para os optantes do simples.

Mauricio

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 07:45

Boa noite Mauricio,

Tal como lhe disse o Mário sem Certificado Digital ou Procuração Eletrônica você não conseguirá acessar as informações desta emprea no e-CAC.

PS: O acesso ao e-CAC não é exclusivo para empresas do Simples Nacional e sim para todas as empresas inclusive para pessoas fisicas. Basta ter o Certificado Digital ou Procuração Eletrônica.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.