x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.785

Escrituração do Livro caixa

Gustavo Lima da Silva

Gustavo Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 09:00

Eu tenho uma dúvida, um cliente me pediu para eu fazer o livro caixa, no caso empresa optante pelo Simples, e ela emite Cupons Fiscais, e eu gostaria de saber se eu devo escriturar os cupons no meu sistema( G5 Phoenix Contimatic)?

O cliente quer saber o lucro, despesas, etc.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 09:02

Gustavo Lima da Silva,

Você deverá escriturar a Redução Z, que contempla todas as informações diárias dos cupons fiscais emitidas, canceladas, descontos, etc...

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 09:07

Gustavo, se ele quer realmente saber o lucro, as despesas e etc, não deverá utilizar o livro caixa, pois só é lançado as entradas e saídas. Neste caso deverá fazer a escrituração completa conforme exigencia do codigo civil e normas do CFC.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Gustavo Lima da Silva

Gustavo Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:32

Paulo R. Schafer,

essa redução Z, ao fim do mês eu faço um resumo de todas essas reduções Z, certo?

E meu cliente no caso tem q me enviar num arquivo, ou algo do tipo?
Se for enviado por arquivo eu recebo todos os dias os arquivos ou somente ao fim do mês?

thiago rodrigo de souza silva

Thiago Rodrigo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:42

Redução Z e X e um impresso que deve ser emitidos no fechamento do dia, geralmente é automatico e é impresso no dia seguinte assi que ligar o equipamento, nela constara as informações de todas as vendas, vendas canceladas, e é discriminada por aliquota ou situação tributaria, assim você receber todas as Redução Z de seus cliente e escriturar por elas.

Tambem tem a opção de ser escriturada por cupons fiscais, mas depende do seu sistema de escrita fiscal, alguns gera as informações direto dos arquivos da NFP...

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. - ( Dalai Lama)
Gustavo Lima da Silva

Gustavo Lima da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:15

Entendi Guto,

Eu conversei aqui com um pessoal, e meu cliente disse que, só de saber quanto faturou já é o suficiente rs.

Eu vou fazer a Redução Z como nosso amigo disse, e no fim do mês um resumo, então fico tranquilo.

Escrituração completa nós já fazemos.

Obrigado.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 28 julho 2012 | 22:19

Gustavo, boa noite.

Escrituração completa nós já fazemos


Não entendí sua afirmativa: se já possui escrituração (contábil) completa, porque escriturar livro caixa, sendo que a contabilidade contempla o que o seu cliente solicita?

Bastaria então mostrar-lhe a conta razão de receitas de vendas por ecf.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.