x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 12

acessos 6.632

Parcelamento Simplificado INSS

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:33

Caros Colegas,

Realizei por meio do e-cac parcelamento simplificado previdenciário, onde selecionei as divergências apuradas, para que elas fossem confessadas como débitos.

A instrução recomendou retornar no dia seguinte, para que o parcelamento pudesse ser concluído, porém retornei hoje e essas divergências ainda não foram transformadas em débitos.

Isso é normal? Algum colega conseguiu?

Desde já agradeço.

Leila

Leila
Valmir Rodrigues

Valmir Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 17:30

Ola Leila,

Poderia nos ajudar informando onde devo selecionar as divergências para declarar os débitos e em seguida parcelá-los.

Uma vez que, quando solicitamos o parcelamento recebemos a mensagem de CNPJ inexistente ou sem débito cadastrado nas bases da Secretaria da Receita Federal ...

Agradecemos a ajuda.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 17:52

Valmir,

Boa tarde,

No meu caso foi o seguinte: Quando eu fiz a opção apareceu as divergências encontradas. Como já era de nosso conhecimento que se tratavam de débitos, eu selecionei as divergências e as confessei como realmente devidas. Passados alguns dias, elas passaram de divergências para débitos, e eu consegui formalizar o parcelamento.

Posso te garantir que ontem o sistema estava indisponível, aparece dessa forma: (...).

Antes de selecionar as divergências eu tbm não conseguia realizar o parcelamento.

Vou entrar no sistema agora, e vou tentar passar para vc de melhor forma ok?

Abraços
Leila

Leila
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 18:04

Valmir,

Tentei agora para poder te explicar passo a passo, mas infelizmente está fora o sistema.

Vou tentar amanhã e caso eu consiga, vou postar para vc ok?

Espero ter ajudado.

Leila
Vera Maura

Vera Maura

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 16:38

E quando alguns débitos aparecem diferente do que realmente é, como fazer? Há competências em que o débito aparece menor do que o devido, como resolvo?

Salvador Gonçalves dos Santos Júnior

Salvador Gonçalves dos Santos Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:00

Olá Leila, estou enfrentando o mesmo problema que voce entrou no começo do parcelamento. consigo apenas selecionar os débitos, porem no dia util posterior (como instrui o sistema) quando entro no e-cac aparece como se eu nao tivesse selecionado as divergencias e nao consigo dar continuidade ao parcelamento, ja fazem uns 5 dias que eu estou entrando no e-cac e sempre selecionando as mesmas divergencias, divergencias essas que nao ficam disponiveis para parcelamento. o que devo fazer? apenas esperar mais aulguns dias que a situação ira se normalizar ou devo adotar outro procedimento?
obrigado

SALVADOR GONÇALVES DOS SANTOS JUNIOR
[email protected]
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 16:30

Oi Salvador,

Pôxa não sei como posso te ajudar, mas o meu demorou quase uma semana para que as divergências fossem convertidas em débito.

Aguarda mais um pouco, se não conseguir te aconselho a procurar a RFB.

Abraços.

Leila
Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 09:24

Bom dia amigos.


Por favor vocês sabem como é feito o calculo para chegar ao valor consolidado parcelamento?

Um cliente possuía 2265,10 em débitos do INSS atualizados até 31/10/2012, porem consolidado através do parcelamento ficou em 2956,20

Como que é calculada a consolidação?

Muito obrigado.



Diogo Santos

Diogo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 10:25

Pessoal,

Fiz um parcelamento simplificado para um cliente a umas três semanas atrás, deu tudo certo.

Desde semana passada tento fazer o mesmo procedimento para outro cliente, mas no dia seguinte da iniciação da negociação, volta para a tela com a mensagem "Atenção: Contribuinte sem débito. Verificar a possibilidade de existência de divergências entre GFIP E GPS através da opção "Negociação de Parcelamento".

A empresa possuí debitos, que inclusive aparecem na tela inicial da Negociação do Parcelamento.

VANDERLI S SOARES

Vanderli s Soares

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 16:34

Diogo, tive o mesmo problema, e no meu caso era o cadastro na RFB desatualizado, levei a documentação da empresa e os atendentes atualizaram o cadastro, dai deu tudo certo.

Diogo Santos

Diogo Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 17:03

Vanderli, obrigado pelo retorno.

Pelo eCAC busquei as informações cadastrais e aparentemente está tudo de acordo com a última alteração contratual. Você pode me dizer qual informação específica estava desatualizada?

Messias de Oliveira Campos

Messias de Oliveira Campos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 24 agosto 2013 | 10:12

OI, bom dia! alquel resolveu uma situação parececida, abaixo:

Tenho um Parcelamento simplificado de Orgaos Municipais, o limite diz que é ate $500.000,00; consta nas gfips residuos de $499.100,00; posso parcelar o valor? o fiscal da RFB, nos pediu como reserva para a antecipaçao de juros e multas o valor de $99.100,00; no meu entendimento, isso esta incorreto, visto o sistema ter que atualizar o debito e o montante parcelar em 60 vezes; e o valor da entrada é o valor da primeira parcela apurada. Qual o entendimento dos amigos?

NOTA DA MODERAÇÃO:
CONTEC, favor alterar sua identificação pessoal em nossos cadastros para nome próprio.

[email protected]
https://www.contecparintins.com.br
(092)3533-1995 Cel: (92)9206-4428

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.