x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 5.527

Como Saber qual Foi Minha Ultima DCTF transmitida

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:10

Gabriel Henrique Luiz,
Boa tarde.

Acesse o portal E-Cac.

Item Declarações. Lá constará todos os arquivos recepcionados.

Espero ter ajudado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:13

Douglas Adolpho,

Apenas retificando, para consultar a última Dctf transmitida, não é
necessário comparecer a uma unidade da RFB, através do aplicativo E-Cac com uso do Certificado Digital há essa possibilidade.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
JOÃO  MAIA

João Maia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 08:26

No e-cac você só consegue ver as declarações do ano de 2011 as de 2012 ainda não foram carregadas no sistema, em consulta a Receita Federal eles me informaram que todas as DCTF estaram passando por auditoria por isso não esta aparecendo o ano de 2012 ainda.

Caso não tenha o recibo no programa só solicitando cópia na receita mesmo. Você precisa geral uma DARF com o código 3292 com o valor de R$ 10,00 e apresentar na receita para solicitar a cópia da DCTF.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 08:34

Bom dia.

As informações que eu tenho conforme minha resposta acima, será necessário ir até uma unidade da RFB mais próxima caso tenha perdido o recibo de entrega e o mesmo não estiver como imprimir a segunda via pelo sistema. As informações do nosso amigo Paulo estão corretas para operações dos anos anteriores.

JOÃO  MAIA

João Maia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 08:53

Sim, todas as declarações até DEZEMBRO/2011 estão disponiveis no e-CAC no menu declarações assim como falou o Paulo as de JAneiro de 2012 até agora se não tiver o recibo no programa gerador só solicitando cópia na Receita Federal mais próxima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.