x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 643

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:16

Nos meses de janeiro a junho foram retidos os impostos federais na fonte (pis, cofins, irpj e csll) mas não foram compensados nos seus respectivos meses, como eu faço para informar na dacon dos meses anteriores que houve a retenção, mas não deduzir do imposto do mes

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:32

Ricardo Pinheiro,

Na sua Nf foi informado da retenção dos impostos, e também concedido esse "desconto" ao seu cliente?

No aguardo, para poder orienta-lo.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:36

Bom dia Ricardo,

O DACON nada mais é do que um Demonstrativo do cálculo das contribuições para o PIS e COFINS.

Assim é que se você não compensou as contribuições retidas na fonte em meses anteriores, não deve alterar o DACON, pois não entraram no cálculo de suas contribuições.

Informe tais retenções apenas no mês em que as considerar no seu cálculo, ou seja, apenas no mês em que diminuí-las das contribuições correspondentes sobre suas receitas normais.

...

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 11:55

essa era minha dúvida Saulo, se eu tinha que informar as retenções no mês em que foi retido ou no mês que eu for compensar, sendo assim não preciso retificar as dacons dos meses anteriores, informo neste mes

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.