x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 3.850

Agendamento na RFB bloqueado

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 15:08

Caros Colegas,
Boa tarde,

Tentei realizar um agendamento presencial hoje junto a RFB e apareceu que o contribuinte estava bloqueado para agendamento. Fui informada por um colega que foi algum agendamento que eu não cancelei. Vcs saberiam me dizer por quanto tempo o contribuinte fica bloqueado?

Obrigada

Leila

Leila
Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:19

Olá, o contribuinte fica bloqueado por 90 dias, conforme consta no site da Receita Federal, na primeira página do agendamento:

Orientações gerais:
...
7. Ficará proibido o agendamento por 30 dias quando o contribuinte ou o representante não comparecer duas vezes nos dias e horários agendados num período de 90 dias.


Uma forma mais prática para resolver isso é indo na Receita com uma cartinha simples, solicitando o desbloqueio. Se for bloqueio do contribuinte e ele for pessoa jurídica, leva a carta, com carimbo do CNPJ e não precisa reconhecer firma (porém tem que colocar os dados do responsável pela empresa)- em 48 horas, em média, eles desbloqueiam a senha. Se for pessoa física, tem que ir pessoalmente com a cartinha, colocando todos os dados (nome completo e CPF) - demora o mesmo prazo.

Boa sorte.

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.