x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.017

Tributação pelo RET

Alexandre Henrique de Souza

Alexandre Henrique de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 15:56

Olá, estou constituindo uma empresa (incorporadora)para construir e vender casa pelo PMCMV. Pelas informações que já li nesse forum, me parece que p melhor seria eu optar pelo RET, pois dessa forma ficaremos sujeitos ao pagamento equivalente a 6% das receitas mensais recebidas. Porém, minha dúvida está nos encargos sociais que terei que pagar aos funcionários (pedreiros, mestre-de-obras...) que minha empresa irá contratar diretamente, em regime de CLT.

Eu encontrei um tópico (muito bom por sinal), que mostra os índices detalhados (www.contabeis.com.br). Então, como eu optei pelo RET, terei que pagar os encargos sociais como "EMPRESA NÃO OPTANTE PELO SIMPLES - CÁLCULO SOBRE UM SALÁRIO DE MENSALISTA"? Está certo isso?

Desde já agradeço pela atenção,
Alexandre

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:30

Boa tarde Alexandre,

Exatamente!

A redução dos encargos tributários a 1% pela adoção do RET e do PGMCMV refere-se apenas aos tributos e contribuições incidentes sobre as receitas, os encargos sobre a folha de pagamento permanecem os mesmos de qualquer outra empresa tributada pelo Lucro Presumido ou Real.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.