x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 463

Exclusão do Simples Nacional

ALINE SILVA SANTOS

Aline Silva Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:54

Olá Boa Tarde!
Ex: Uma empresa que era optante pelo simples nacional desde 2007, este mês houve uma alteração na mesma, onde incluiu a atividade de Distribuidora de Revistas, porém o CNAE dessa atividade, é o mesmo CNAE para a atividade de: Representação Comercial (obs:atividade que não permite opção pelo simples nacional), e na verdade não era esse o meu objetivo, queria apenas a atividade de Distribuidora de Revistas, agora queria saber se há possibilidade da empresa voltar a ser optante pelo Simples Nacional?
Se caso, eu fizesse uma alteração retirando esta atividade, voltaria automaticamente a ser uma empresa do Simples Nacional?
Ou eu teria que esperar até ano que vem, para optar novamente pelo Simples Nacional?

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:52

Aline Silva Santos

Para retornar ao Simples Nacional só poderia entrar novamente no próximo ano.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.