x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 9.349

Paulo Henrique de Carvalho

Paulo Henrique de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 13:51

A darf foi paga com valor superior ao devido, como devo fazer os lançamentos no perdcomp para compensa-la?
Exemplo: o valor devido era R$100,00 em 20 de junho de 2012, e foi pago 145,00, preciso compensar esses R$45,00 na darf com vencimento em 20/08/2012, no valor de R$100,00, como devo fazer os lançamentos no perdcomp para compensar ?

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:01

Oi Paulo,

você deverá informar na tela inicial do PERD COMP as seguinte informações:

No campo "Qualificação do Contribuinte" = Outra Qualificação.

no campo " Tipo de Documento" = Declaração de compensação

No campo " tipo de crédito" = Pagamento Indevido ou a Maior

no campo " Grupo de Tributo" = informe o tipo do imposto (IRPJ, PIS etc.)

no campo data de arrecadação: informe a data em que o DARF pago a maior foi recolhido.

Na tela seguinte, clique em "Crédito" e informe os R$ 45,00, tanto no campo "valor original do crédito tanto em " crédito original na data de transmissão".

Entre no site da RFB, e verifique a Selic acumulada do mês do recolhimento do DARF, e a informe no campo; "Selic acumulada"

Na opção "DARF" Informe com fidelidade todos os dados do DARF pago a maior.

Em "Débito" selecione o tipo do imposto que será compensado, selecione o código do DARF/período de apuração/ valor do débito e vencimento.

Lembrando que a PER DCOMP deve ser enviada antes do vencimento do tributo.


Persistindo alguma dúvida, entre em contato.

Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 14:07

Boa Tarde á todos...!!!

Pessoal estou tentando atualizar a tabela da PERDCOMP porém não estou conseguindo, desde quando atualizaou a taxa SELIC estou observando no site para ver se saiu uma nova versão da tabela porém até agora nada; Por sua vez estou tentando entregar uma PERDCOMP e está acusando ERRO tabela desatualizada como devo proceder????

Grata

Tatiana Silva

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 14:25

Boa tarde Tatiana,

Baixe o arquivo de atualização da tabela no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/Perdcomp/AtualizacaoTabelas.htm

Salve o arquivo em seu disco rígido (C:), e siga as seguintes etapas:

1 - No PER DCOMP, vá para "FERRAMENTAS/ATUALIZAR TABELAS DO PROGRAMA.

2 - Procure o arquivo que você salvou no C:, e clique duas vezes sobre ele. e clique em OK.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.