x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 2.450

RETENÇAO DE IMPOSTOS

Cleverson

Cleverson

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 5 setembro 2007 | 12:21

Cara Anita,


Trabalho em uma empresa pública federal, portanto, seguimos basicamente a IN 480 e suas posteriores alterações.
cito o seguinte exemplo aqui na empresa:

Empresa de abastecimento de combustível, ou seja, intermediação de negócios, através de sistema eletrônico de abastecimento com cartão nos postos conveniados, nos retemos, sobre a taxa de administração, 5%(ISS), 9,45% contribuições federais, sendo PIS, COFINS, IRPJ E CSSL nas suas respectivas alíquotas.


Abraços,

Cleverson

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 25 março 2011 | 11:40

Boa Tarde!

Srs. uma Empresa com o Ramo de Atividade de Manutenção de Maquinas e Equipamentos; emitie uma Nota Fiscal de Serviços Prestados para outra Empresa Juridica.

Quais Impostos Incidem sobre essa nota fiscal de serviços???


Desde Já agradeço!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
CLAUDIA MARIA CARVALHO

Claudia Maria Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 12:46

Tenho a seguinte dúvida. Tenho uma empresa de prestação de serviços de obras (anexo IV) optante do simples e possuo contrato de parceria com uma intermediadora. Passarei a nomear as empresa como: A - empresa tomadora do serviços; B- empresa intermediadora; C - empresa prestadora. Bem, a empresa B fez repasse de valores recebidos da empresa A para a empresa C, tirou sua nota fiscal correspondente a comissão de sua intermediação em nome da empresa C e quer da empresa C um recibo pelo repasse dos valores alegando q não não é para tirar a nota fiscal entendendo q não foi para ela que prestamos o serviço. Entendo q apenas o recibo não é documento fiscal. Como resolver esta situação? Preciso de fato tirar a nota de prestação de serviço em nome a B? Quais os imposto a destacar? Me ajudem por favor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.