x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 869

simples nacional

luiz claudio da silva

Luiz Claudio da Silva

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:31

bom dia meus colegas

estou precisando de orientaçoes tenho um cliente que comercios de bijuterias e comesticos enquadrada no simples nacional, acontece que a empresa esta abrindo uma filial e alterando de empresario individual para ltda estou em duvida se ela vai poder continuar no simples nacional

desde ja agradeço e tenham um otimo final de semana

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:35

bom dia!

Sim, as exclusão do simples nao fala em tipo de empresa e sim produtos, CNAE, faturamento, socios, etc.

A empresa pode ser Individual, LTDA ou EIRELI e pode ser do simples.

Logico, que sempre observando os impedimentos legais como falei acima.

Luiz Carlos Vilar
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:38

Bom Dia Luiz.

Quanto a empresa alterar o Contrato social de empresario individual para sociedade ltda, não desenquadrará a mesma do simples.

Da mesma maneira pode abrir uma filial que a mesma não será desequadrada.

Somente havera o desequadramento se o faturamento de ambas ultrapassar o teto maximo permitido par o Simples Nascional...

Espero ter ajudado e tenha um bom dia.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:50

Isso Thiago, como tambem tem que ser ver as condições desse novo socio, se ele tem outra empresa, se ele é brasileiro, etc.

Mas como disse... o motivo nao é a mudança da pergunta e sim aquelas que tem no impedimento ao ingresso que precisa ser revista em qualquer aditivo feito por esse tipo de empresa.

Luiz Carlos Vilar
THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:40

Obrigado Luiz Carlos....

Por nos pretigiar com suas considerações...

Luiz Claudio como nosso amigo acaba de ratificar deve ser atentadas essas informações.

Como a sua empresa é comercio de bijuterias sua atividade não é impedida pelo Simples.

MAs para ter certeza desta informação: aqui no forum mesmo você destaca o CNAE da empresa e ele te informa se a atividade é impedida ou não e tambem em quan anexo se adequa provavelmente é o anexo II.

Quanto ao sócio como nosso caro amigo informou.

Se ele for socio de uma ou mais empresa já tributada pelo simples e se a união do faturamento do montate de empresas que ele for sócio ultrapassar o limite maximo do simples, todas empresas serão desequadradas automaticamente.

Quanto a qualquer duvida a mais que ocorrer nos tramites desta empresa fique a vontade para perguntar.

Pois tenho certeza que todos os amigos que postam no forum estarão dispostos a ajudar.

Como as dignissimas informações prestado por nosso amigo Luiz Carlos Vilar.

Obrigado Vilar por nos prestigiar com seus conhecimentos.

Parabens!

Fica Com Deus.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:49

Obrigado Thiago pela suas palavras!

Acho que através desses forum é que a gente tem como ajudar e compartilhar um pouco nosso conhecimento com tantos contadores que as vezes no inicio da carreira se acha um pouco sozinho. E aqui acredito que todos tem a intenção de ajudar.

Estou sempre que possivel, porque nosso tempo de contador é curtissimo, disponivel a ajudar.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.