x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.452

Como informar um crédito do PER DCOMP na DACON

jose wellingson santos fragoso

Jose Wellingson Santos Fragoso

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Financeiro
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 15:50

A minha dúvida é a seguite:

Trabalho em uma empresa que é Lucro Real e o PIS e a COFINS é apurado no regime de não cumulatividade. No Mês de maio a COFINS deu a pagar um valor de R$ 10.000,00, so que tinhamos um ressarcimento pelo PER DCOMP no valor de 15.000,00. Eu emiti o DARF no valor correspondente e fiz a compensação.
Como eu coloco esse crédito na DACON para abater esse valor de R$10.000,00? Sei que tenho que retifica-la, mas onde eu coloco o crédito?

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:15

No campo "Compensação de Pagamento Indevido ou a Maior" (fica abaixo do campo "pagamento com darf"), você informa os valores compensados na PERDCOMP.

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:17

Jose Wellingson, me desculpe, li rápido e respondi sua pergunta como se fosse DCTF. Agora relendo, vi que você pergunta sobre a DACON. Na DACON você não informa créditos, apenas o valor da receita e do pis e cofins devidos no mês. Estas informações constam somente na DCTF.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.