x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.090

Irpf 2007 E Irpf 2008

Robert Penha

Robert Penha

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 15:12

Declaração IRPF 2007 E IRPF 2008 Em atraso.

Prezados,tenho 02 declarações de IRPF para fazer,IRPF 2007 E IRPF 2008 que recebi agora em agosto de 2012.
Vi que nos comprovantes de Rendimentos da época há restituições a serem efetuadas,existem dependentes que na época tinham menos de 24 anos e com despesas de instrução a serem deduzidas.
Minha pergunta é:
Nesse caso de declarações de ano base anteriores devo utilizar exclusivamente as instruções normativas do IRPF desses anos e poderei mediante comprovação com a Rfederal realizar as restituições?
Obrigado.

Allan Diego Silvano Leite

Allan Diego Silvano Leite

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 11 anos Domingo | 5 agosto 2012 | 15:29

Você deve seguir as instruções da RF do ano calendário a que se refere a DIRPF, após baixar o arquivo da Declaração você pode ver instruções referente a esses anos na tecla F1 no programa do IR. Se após você preencher a declaração o resultado der restituição você terá direito a receber, é só acompanhar o cronograma de pagamentos da RF para anos anteriores. Porém acho que a DIRPF 2007 não há como entrega-lá pois já passaram-se 5 anos.

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.