x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 903

Melhor regime tributário.

cleria aparecida silva souza

Cleria Aparecida Silva Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 15:43

Boa tarde,

Estou precisando de ajuda, pois fui procurada para fazer abertura de uma empresa onde o empresário compra terrenos, constroi casas e as vende. No entanto preciso saber se o viável será uma holding familiar ou como empresa de construção civil, quanto a carga tributária que ira pagar no lucro presumido e também me orientar quanto a receita da venda do imóvel. Se puder me orientem por favor.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 21:46

Boa noite Cleria,

... onde o empresário compra terrenos, constroi casas e as vende.

A Holding Familiar a rigor deve servir para blindar o patrimônio da familia, não necessariamente para o comércio de imóveis, ou seja, não cabe no negócio proposto por você. No caso apontado só lhe resta uma alternativa: Incorporadora

Não cabe tão simplesmente (também) uma empresa de construção civil, embora possa ter também esta entre as atividades permitidas.

Esta empresa pode ser tributada pelo Lucro Presumido ou Lucro Real e em qualquer um dos dois moldes tributários poderá aderir ao RET e ou ao PGMCMV.

Promova pesquisa no banco de dados do Fórum acerca do assunto, estou certo de que facilmente encontrará as respostas que procura, se não, torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.