x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 24

acessos 3.459

simples nacional

Cristiane Guimaraes da Silva

Cristiane Guimaraes da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 08:33

bom dia.

Gostaria de saber se tem alguem con dificuldade para tirar o das.Eu entro no site do simples, coloco o cnpj, cprf e o codigo ele abre normalmente, apos colocar o mes, ele demora e diz que está indisponivel ou que minha sessão expirou!

Trabalho em um escritorio de contabilidade a 5 anos.
Cuido do setor do departamento pessoal e faço lancamento de notas fiscais e impostos.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:36

Devemos aguardar a normalização nos sistemas.

Até o momento não houve nenhuma manifestação sobre os fatos ocorridos desde ontem.

Infelizmente ficamos a mercê de alguma informação, porém nem sempre
conseguimo obtê-las em tempo hábil.

Abraço a todos...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 13:46

Boa tarde

A Receita Federal disponibilizou para consulta (hoje) o terceiro lote de restituição do imposto de renda.

Neste lote (como nos outros) será possível a consulta das DIRPFs que até então estiveram em processo, ou seja, o número de acessos ao sitio deve ter aumentado consideravelmente e esta pode ser a causa dos transtornos.

Afinal isto está se tornando tradição, mas se for esta a causa, amanhã deverá estar normalizado.

Adriana Silva

Adriana Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 16:05

Olá,
Estou com uma dúvida que está me tirando o sono.

A empresa que trabalho é lucro presumido e vende para empresas RPA e Simples Nacional nos estados de São Paulo e Minas.

Minha dúvida é: Se eu vender para empresas do Simples no estado de Minas, calcula o IVA AJUSTADO?

E no estado de São Paulo, a Base e o ICMS próprio sai zerado (tipo CST 060).

Se alguém puder me ajudar, fico feliz e se puder passar a Base Legal para que eu possa me aprofundar mais agradeço.

Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:56

Bom dia Gabriel,

Você tem que olhar na apuração do Simples Nacional no sistema que você usa ai no seu trabalho.

Um exemplo eu uso o Cuca Fresca, então seleciono a empresa no mês correto, dai vou em lançamentos/simples nacional/apuração do simples nacional, neste instante me abrir uma tela aonde vai estar as receitas apuradas pelo sistema referente ao mes.
Na parte que estara escrito CTSS e descrição do CTSS vai constar o anexo a seção a tabela e a descrição correta do que deve - se usar no PGDAS.
Isso claro é de sistema para sistema, espero poder ter te ajudado.

Att

Amanda Zulim.

Quem acredita sempre alcança!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:20

Fábio de Assis ,
Bom dia!

Esse tipo de evento, se repetiu algumas vezes no ano de 2012.

É um erro que ocorre na sua grande maioria com os sistemas da Receita Federal, não sabemos o motivo disso até o momento.

A solução encontrada e exposta neste Forum pelos colegas é de aguardar um ou mais dias e proceder novamente a apuração do período desejado e verificar se o evento 3007 desaparece.

Sucesso...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Fábio de Assis

Fábio de Assis

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:39

Prezado amigo Paulo R Schafer,


Muito obrigado pelas informações, aguardarei conforme orientação, esse problema só esta aparecendo na apuração de um cliente, na apuração dos outros clientes estou conseguindo normalmente...é assim mesmo? mais uma vez obrigado, abraço.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:50

Fábio de Assis,

Sim, esse erro pode ocorrer somente com uma ou mais empresas, não há uma "regra" geral.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Larissa Tonelli

Larissa Tonelli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:04


Bom dia!! Estou com um empasse ate o mes passado nossa empresa estava emitindo nf de serviços e o ISS era calculado de imediato, porem essa semana a contadora disse que ele não estava homologado, e agora quando faço a emissão da nota ele fica em branco e na contabilidade fui informada que eu reciso preencher o imposto, porem a nota não permite que eu faça essa inclusão. Alguem pode me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 09:08

Larissa Tonelli,
Bom dia!

Entre em contato com a administracao municipal de Ribeirão Preto, com o setor de tributaçãoou de TI, caso o problema seja de ordem técnica.

Para dúvidas, quanto ao preenchimento da Nota Fiscal, dirija sua dúvida para o tópico correspondente que acompanha o assunto.

Para fazer uma pesquisa, clique aqui.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho

Kathywsy Lohanna da Costa Coutinho

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 08:10

Boa tarde gente,
Estou com uma advertência na página da Coletoria nas advertências como DAS não informado período 12/2011, neste período a empresa foi aberta e foi com movimento zerado, mas mesmo assim o Simples está cobrando, como faço pra enviar esta competência já que já foram enviadas duas declarações que fecham este período?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.