x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 4.597

Contador deverá pagar multa por atraso entrega DCTF

leandro pereira da silva

Leandro Pereira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 12:20

Boa tarde, enviei uma DCTF referente ao ano de 2009 e foi cobrado uma multa pera Receita Federal de R$:20.000,00. E a empresa esta querendo que eu pague só que não tenho dinheiro e nem faço mais a contabilidade desta. o que devo fazer para não perder minha casa? por favor me ajude.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:13

Boa tarde Leandro,

Se você é (ou era) o contador responsável pela contabilidade desta empresa é (sim) quem deve pagar a multa por deixar de cumprir os serviços acordados no Contrato celebrado entre você e o cliente, afinal você foi remunerado pelos serviços prestados. Isto é o que lhe dirá o CRC de sua região.

Nestes termos a alternativa será solicitar o parcelamento ordinário do débito que pode ser pago em até 60 parcelas desde que não inferiores a R$ 500,00

...

Alberto Luiz Porto Cardoso

Alberto Luiz Porto Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:10

Leandro Pereira da Silva, realmente você tem que fazer o que o Saulo Heusi disse, mas não se preoculpe a respeito da casa, a legislação brasileira não permite a penhora de um bem, como a casa, se você só tiver ela, a casa é um bem inviolavel, e também é sua moradia, você não pode ir para debaixo da ponte.
Espero ter ajudado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 16:46

Pois é isso aconteceu conosco aqui no escritorio, teve uma multa de R$ 10.000,00 que parcelamos em 24 x ou 36x, no parcelamento 1279.

Mas força amigo, vivendo e aprendendo.
São as resposabilidades da nossa profissão.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.