x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.701

Importação - PJ- Tributação 60% + ICMS

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:23

Olá.

Tendo em vista importar alguns produtos, gostaria de saber quais os valores que incidem sobre a importação?

Achei uma calculadora na internet que faz esse ''trabalho'':
http://www.fergonez.net/variados/impostos.php

Posso considerar todos os valores como verdadeiros?
Preciso contratar uma empresa para fazer o desembaraço aduaneiro, ou optando pelo envio por USPS/ ECT eles desembaraçam?

Nessa calculadora já contém todos os impostos? 60% correspondente a importação + 18% ICMS.

Com esse tipo de importação, fico livre para revender?

Em suma, minha dúvida se resume em poucas palavras:

Basta comprar no exterior (não ultrapassando 500 dólares), pedir para que enviem via USPS/ECT, pagar os tributos e vender para meus clientes?

Obrigado a todos.
Ainda estou leigo no assunto, porém pesquisando muito.

Att. Pedro H.

Matthias Dittrich -  www.unicomex.com.br

Matthias Dittrich - Www.unicomex.com.br

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:50

Olá Pedro Henrique,
A tributação de 60% dos impostos federais é somente para importações via remessa expressa (correio ou courier). Produtos desembaraçados neste regime aduaneiro somente destinam-se ao consumo próprio. Para a revenda de produtos importados, deve ser utilizado o regime do desembaraço formal, ou seja, declarando a importação através de uma DSI ou DI.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.