x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.134

Simples Nacional - Retificação PA anteriores

Isolina Coelho de Castro

Isolina Coelho de Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:46

Ola,

No mês de Julho/2012 fiz a apuraçao do simples e gerei o DAS para pagamento. estou tentando fazer a apuração do mês de Agosto/2012 e nao estou conseguindo, porque quando coloco o periodo aparece a seguinte mensagem:
3007- retifique todos os PA a partir do periodo 06/2012.
por favor o que devo fazer e como faço para fazer a apuração de agosto?

JORGINETE C.R. CONCEIÇÃO

Jorginete C.r. Conceição

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 09:15

Bom dia.
Gostaria de sanar uma duvida. Tenho uma firma que presta serviços de mão de obra. Na nota fiscal o tomador retem o valor do iss, ela está enquadrada no simples nacional, a receita dos ultimos 12 meses é 400,000,00. O serviço é feito dentro do proprio municipio de São Gonçalo/RJ. Qual anexo devo enquadra-la? Há dedução para o iss? Por favor faça um simuladdo com a receita de R$43.000,00 e a retenção de R$1.493,12.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 11:37

Bom dia Jorginete

Seja Bem vinda ao Fórum Contábil.

Passe-nos algumas informações para qual eu possa ajuda-la.
Qual seria o CNAE da empresa ?

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 11:51

3007- retifique todos os PA a partir do periodo 06/2012.
por favor o que devo fazer e como faço para fazer a apuração de agosto?



Bom dia Isolina.

quanto a seu problema deixo a seguinte orientação dada pelo nosso amigo Alfredo Portinari.

A forma de contornar o erro é retificar os DAS anteriores, mesmo que seja para manter os mesmos dados.

Caso o problema persista, volte a postar.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.