x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.311

Pagamento indevido de Imposto de Renda

Aparecida de Almeida

Aparecida de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 20:21

Boa Noite! Por favor me deem uma orientação: minha tia fez a declaração de Imp.Renda 2010 errada, pois recebeu uma açao trabalhista e não colocou como Rend. recebido acumuladamente, então gerou imposto a pagar, ela recolheu o valor através de 3 DARFs. Hoje, fizemos a retificação e gerou imposto a restituir, mas ainda não enviamos, pois nao sei se coloco no PER./DCOMP os valores dos 3 pagamentos feitos atraves das DARF e tambem o valor gerado na retificação da declaração.

Aparecida

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 20:50

Boa noite Aparecida,


Primeiramente, caso a retificação for espontânea, deve enviar a DIRPF retificadora e aguardar o resultado do processamento da DIRPF, e caso estiver tudo ok, sua restituição sera creditada na conta corrente indicada para recebimento da restituição.

Quanto ao pagamento efetuado indevidamente, deve solicitar restituição por meio do aplicativo Per/Dcomp.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.