x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.159

Impostos Incidentes sobre Escritório de Contábil

Wilson Junior

Wilson Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 13:42

Olá Pessoal!
Um Escritório de Contabilidade é obrigado a recolher quais Impostos sobre as próprias atividades? E quais as alíquotas?
Obs_1: Lucro Presumido.
Obs_2: Receita Bruta Mensal de R$ 263.000,00 (Anual de: R$ 3.156.000,00)


Eu andei pesquisando mas não tive sucesso, talvez por me faltar experiência... além disso, acho que alguns resultados que aparecem no google estão desatualizados.

----
Aos moderadores,
Tentei alocar a pergunta dentro do assunto respectivo, mas existiam 3 possibilidades, a saber: "Contabilidade Geral"; "Legislação Federal"; "Legislação Estadual e Municipal"; e, "Assuntos Acadêmicos".
Aloquei em contabilidade geral pois no momento da analise achei que estava mais próximo.

Por favor, me desculpem se não aloquei no local mais correto.





Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 19:18

Boa noite Wilson,


Regime de tributação pelo Lucro Presumido:


PIS = 0,65%;

COFINS = 3,00%

IRPJ, base de presunção 32,00%, alíquota do IRPJ, 15,00%;

Sobre a parcela do "Lucro Presumido" que ultrapassar R$ 60.000,00 no trimestre, haverá adicional de 10,00% de IRPJ.

CSLL, base de presunção 32,00%, alíquota da csll, 9,00%;


Quanto ao ISS, deve ser pago por valor fixo, consultar legislação da Prefeitura local, ou postar consulta na sala "Legislação Estadual/Municipal.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Wilson Junior

Wilson Junior

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 19:41

BOA NOITE --> Mário Gilberto Barros de Melo

Eu agradeço sua ajuda! Obrigado.

Que bom...então minhas consultas deram certo...fiz tudo certinho. Valeu a atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.