x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 624

Rendimentos de Aluguel

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:41

Calculo de IRRF sobre rendimento de Aluguel pago a Pessoa Fisica, mais que um dentro do mês. Tenho um cliente (PJ) que faz pagamento de aluguel a PF, por intermedio de uma Imobiliaria. Este mês ele pagou 2 alugueis. Como fica a Retenção de IRRF neste caso ?

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:54

Diegue, bom dia e obrigado!
Minha duvida é que, no meu entendimento a retenção será pela tabela progressiva e logo, pela aliquota maior, porque houve um rendimento maior neste mês. Porém, a imobiliaria fez o recibo com a renteção separada, ou seja, pela compentencia, esta correto isto ?

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:23

Fabiana,
o seu entendimento está correto, pois se foram pagos 2 aluguéis no mesmo mês, mesmo sendo esses de competências diferentes, a base de calculo do IRRF será a soma dos valores pago, sendo assim, terá uma alíquota maior.
não sei exato em qual artigo mas você pode explicar a imobiliária com base no RIR/99.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.