x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.707

Entrega indevida de DIPJ

TATIANE DE SANTANA FREITAS GOMES

Tatiane de Santana Freitas Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 23:40

Boa noite,
Entreguei a Declaração de Inatividade 2012 de uma empresa e por engano também foi entregue a DIPJ 2012 da mesma empresa. Fui até a Receita Federal me informar de como devo proceder nessa situação. A informação que obtive foi a de que devo pedir o cancelamento da DIPJ 2012 (pois a empresa está Inativa e a declaração foi entregue equivocadamente).
Pois antes que eu fizesse o pedido de exclusão a RFB mandou para cx postal do e-cac uma mensagem informando que tinha cancelado a declaração de inativa 2012 na base de dados e outra mensagem dizendo a DIPJ 2012 já consta processada nos registros da RFB, agora não sei o que fazer.quem puder me dar uma orientação agradeço desde já.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 07:50

Bom dia Tatiane,

Elabore um oficio endereçado ao Delegado da Secretaria de Receita Federal mais próxima, solicitando o cancelamento da DIPJ e a reativação da DSPJ transmitida e cancelada pela Receita Federal, pelo motivos que arrolará.

Anexe cópias das duas declarações transmitidas e protocolize seu oficio no CAC daquela Secretaria.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.