x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.408

Desenquadrar Simples Nacional

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 11:01

Bom Dia,

Gostaria que alguém me esclarecesse uma duvida, como que eu faço para saber se a empresa foi desenquadrada do Simples Nacional, sendo que ela vende num ano o valor de +/- 600.000,00?

Outra dúvida se a empresa é optante pelo Simples Nacional ela esta obrigada a entregar o DIPJ, no caso a declaração DANS já foi entregue e esta sendo me cobrada essa declaração de DIPJ, o que eu faço, pois a empresa não tem as informações exigidas para o preenchimento da DIPJ

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 11:37

Bom dia Tamires.

Seja bem vinda ao Fórum.

Para consultar se a empresa é optante ou não pelo simples nacional, faça uma consulta no link abaixo:

http://www8.receita.fazenda.gov.br/SIMPLESNACIONAL/aplicacoes.aspx?id=21

A empresa Simples Nacional esta DESOBRIGADA a entregar a DIPJ e sim obrigada a entregar a DASN. Quando acontece da empresa Simples Nacional ter que entregar a DIPJ é que a mesma em algum período do ano ficou fora do Regime Simples Nacional.

Qualquer duvida volte a postar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.