x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.576

Declaração retificadora IRPF 2012

José Luiz Vitorino Moreira

José Luiz Vitorino Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 09:49

Bom dia pessoal.

Enviei uma Declaração Retificadora do IRPF 2012 no dia 17/08, que estava com pendências na parte médica, e desde o dia 20/08 ainda consta com a situação de Pendência. É normal isso ou o correto seria ela estar na situação de "Em Processamento"?

Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 13:40

Boa tarde José,

Espere mais alguns dias e torne a pesquisar.

Certamente o status da DIRPF terá passado para "em processamento", isto porque o período de quatro dias é muito pequeno para que a Receita Federal tenha atualizado seu banco de dados.

...

Luiz Souza

Luiz Souza

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 12 janeiro 2013 | 09:51


Bom dia a todos.
Tenho algumas dúvidas e não estou encontrando no Fórum uma resposta mais direta a elas,alguém poderia me ajudar?

Assunto: Declaração retificadora 2012-2011 de um cliente
Problema: cliente tem acesso ao portal e-CAC e lá verifiquei no DIRPF que há pendencia na sua declaração (2012-2011)em Rendimentos tributáveis recebidos de pessoa juridica (faltou declarar um valor que o mesmo perdeu o comprovante.Porém ele solicitou 2a via a fonte pagadora e o recebeu recentemente)

A ideia é fazer a declaração retificadora, mas:
1) pelo extrato DIRPF não esta disponivel no item serviços, um link para declaração retificadora, conforme a receita federal informa

Qual seria a melhor forma de fazer esta retificação, online ou por CD entregue ao banco?
Qual o prazo para fazer esta retificação?
Tenho que baixar de novo o Receitanet?
Há algum problema que eu não tenha detectado e possa comprometer esta situação?

aguardo, muito obrigado
Luiz














O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.