x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 761

pablo zanini schell

Pablo Zanini Schell

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 22:44

Boa noite trbalho na parte fiscal e contrabil de um mercado que tributa pelo lucro real nao cumulativo, gostaria de saber o que pode me gerar credito de pis e cofins. Pois o forte do mercado é a venda de carne, então eles vem pagando um valor bem alto de pis e cofins, sei que posso usar a conta de luz e as despesas com concertos de maquinas e gasolina dos veiculos de entrega.

Miraci Gilson Ribeiro

Miraci Gilson Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Jurídico
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 00:17

Você pode usar os Créditos relativos a insumos (queijos, farinhas, mão-de-obra, limpeza,etc.) utilizados na fabricação de pães, rotisseria; bolos, salgados e outros. Pode aproveitar os Créditos provenientes das sacolas, vasilhames, fretes, combustível e peças utilizados no serviço de entrega de mercadorias, Centros de Distribuições e Logística, fornecimento de refeições e restaurante (alimentos in natura, hortifruti, etc.) e por fim averiguar e conferir se mercadorias à alíquota zero não estão sendo tributadas indevidamente, já que mais de 50% (quantitativa e não valorativa) dos produtos comercializados em Super/Hiper têm alíquota zero ...

• Governança Contábil & Assuntos Tributários
• Análise Fiscal
• Gestão de Passivo Tributário.
• Mapeamento do mercado, definição de estratégias, planos de ação.
• Registros de processos e estabelecer as medidas corretivas necessárias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.