x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.185

Credito presumido de PIS COFINS

Joyce Michelle

Joyce Michelle

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 10:24

Bom dia, estou estudando o PIS e a COFINS , e fiquei com duvidas com relação ao Crédito Presumido... não estou conseguindo visualizar a aperação.. aguém poderia me mostrar um exemplo de escrituração... entrada e saida... desse caso?

Obrigada

Joyce Michelle

Joyce Michelle

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 11:07

Eu li que em algumas aqusições como a de cerealista por exemplo é possivel se apropriar de um credito presumido... eu gostaria de saber na pratica como isso funciona,..


diz tb q As pessoas jurídicas, inclusive cooperativas, que produzam mercadorias de origem animal ou vegetal destinadas à alimentação humana ou animal, poderão deduzir da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins, devidas em cada período de apuração, crédito presumido, calculado sobre o valor dos bens referidos .. como funcionada isso

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 11:48

Bom dia Joyce

Baixe o material no link abaixo. Acho que te ajudará a compreender, ao menos, um pouco, para posteriormente fazer novas leituras diretamente na legislação.

A carne também tem sistemática de crédito presumido.



clique aqui

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.