x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 754

Retificacao DIRPF Malha Fina

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Jose Marcio Guilherme Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 09:05

Olá bom dia,

Estou com um caso de dois clientes que me procuraram para retificar o IRPF deles pois cairam na malha fina.
Eles declararam os impostos sem informar uma fonte pagadora que nem eles mesmos sabiam. O valor do imposto a pagar deles antes foi de 6000,00, eles parcelaram esse imposto e já pagaram 4 parcelas desse imposto e agora após a retificação o IR é de 11000,00.
A dúvida é agora que vou enviar essa declaração com novo valor de IR, onde vai constar os valores que já foram pagos do parcelamento da declaração anterior?
Ex: Se antes o valor era 6000,00 parcelado em 10X de 600,00 e agora é 11000,00 parcelado em 10X de 1100,00, como vou abater o imposto que já foi pago na declaração original?

José Márcio Guilherme Rodrigues
"Jesus... nada posso fazer para que me ames mais... nem para que me ame menos!"
http://www.sigmamontagens.com.br/assinaturas/jose.marcio.png
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 10:30

Bom dia José

Elabore DARFs codigo 0211 apenas da diferença de cada parcela em atraso, ou seja:

Pague as quatro primeiras parcelas vencidas no valor complementar de R$ 500,00 mais a multa e os juros devidos pelo atraso.

As parcelas vicendas deverão ser pagas no valor unitário de R$ 1.100,00

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.