x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.152

Encargos Empresa de Transporte Escolar

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 15:45

Boa tarde!
Gostaria de saber quais encargos uma empresa de transporte escolar enquadrada no Simples Nacional com faturamento até R$ 180.000,0/ ano possui, há algo além dos 6%?
É obrigatória escrituração contábil? Os serviços serão realizados pelos sócios da empresa, o INSS dos sócios será pago observado a alíquota sobre o pró-labore estipulado ou existe outra forma de recolhimento do INSS para os sócios?
Agradeço a quem puder me ajudar!

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 15:51

Juliana,

Retificando, a aliquota é 4,5% até 180.000,00 anual (Anexo IV).
Como o serviço será prestado pelo sócio, ele terá que fazer uma declaração informando essa situação, para que quanto o mesmo emitir a NF não sofra retenção.

E concerteza ele precisa de escrituração contábil.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE
Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 16:07

Obrigada Marcelo, eu havia me baseado no Anexo III. Essa declaração seria informando de que ele mesmo é o prestado de serviços? Sabe informar se há outros encargos, o INSS para garantir aposentaria/ auxílio doença, etc é somente o descontado do pró-labore ou pode ser pago através de carnê?

Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 22:35

Juliana,

Essa declaração seria informando de que ele mesmo é o prestado de serviços?

R: SIM

O desconto de INSS (11%) será retido do pró-labore, e será recolhido através do carnê de GPS.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.