x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 629

Nota Fiscal Serviços - Simples Nacional

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:26

Boa tarde Pessoal!!

Tenho um clente que é dono de uma empresa do Simples Nacional, e o ramo de atividade é serviços, tipo construção, reformas em prédios. Esse cliente pegou um serviço para fazer so que o cliente dele, quer que ele forneça os materiais tambem.
Como a empresa dele so presta serviços, e nao é comercio, estou com duvidas de como deve ser a nota fiscal, se havera destaques de impostos (por ser Simples nacional) e se o PGDAS incluirá o valor dos materiais tambem?
Se algume puder me ajudar, eu desde ja, agradeço!!!

ANIELLE

Anielle

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:30

Nessa nota fiscal deverá ser descriminado no corpo da nota fiscal "material aplicado na prestação de serviço".
Como a empresa e apenas prestadora de serviço a mesma não poderá destacar imposto sobre esse valor como revenda de mercadorias.

Ariani Costa

Ariani Costa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 14:35

Oi Anielle, muito obrigada pela atenção. Sabe me dizer se no cálculo do PGDAS os valores das mercadorias sao abatidos, ou se é calculado o valor total?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.