x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.209

Valor compensado na pedcomp tera comp. sped pis/co

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 17:45

Se eu pago uma guia de imposto de Pis e Cofins a maior, e faço a compensação no proximo mes atraves da PERDCOMP, onde eu tenho que informar no sped contribuiçoes(pis e Cofins) ou nao gasta informar? pq tudo tem que bater mais nao estou encontrando onde tenho que informar dentro do sped contribuiçoes. Alguem ja passou por esta situaçao?
Obrigado

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 08:45

Oi Sidiney,
As informações da EFD é semelhante à DACON, apenas com detalhamento maior. Portanto, você irá informar a apuração das contribuições, em seus valores reais (informando as retenções e possíveis créditos).

Para informar o pagamento, você deve utilizar a DCTF, aí sim, você irá informar o valor pago por PER DCOMP.

Para informar a compensação na DCTF, você deve abrir a tela "COMPENSAÇÃO" que fica abaixo do campo "PAGAMENTO COM DARF". E siga as seguintes instruções:

no campo " Formalização do pedido" informe: DCOMP. No campo abaixo, informe o número do recibo da DCOMP correspondente. Do lado esquerdo, informe o valor compensado.

Ivo Westphal

Ivo Westphal

Iniciante DIVISÃO 5, Fiscal Loja
há 11 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 09:10

Lucas, Voce sabe me informar se na DCTF devo informar o DARF para o qual estou fazendo o PER/DCOMP?? Por exemplo Fiz o PER/DCOMP referente a 2010 e quando fui retificar a DCTF vi que este DARF ao qual fiz Referencia no PER/DCOMP nao havia sido declarado, entao devo informar o DARF ou somente a PER/DCOMP no campo onde voce indicou?

Aproveito para fazer mais um questionamento na EFD Contribuiçoes devo informar entao o valor apurado e o credito completo da contribuição via PER/DCOMP na propria EFD?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.