x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.285

DIPJ 2012 - Em Malha

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 agosto 2012 | 21:44

Pessoal boa noite!
Estou preocupada. Fiz uma DIPJ pela primeira vez neste ano. E já caiu na malha.
Recebi 01 mensagens na Caixa postal do ECAC, uma dizendo que eu precisava acessar o Extrato de Processamento. Quando eu acesso o link aparecem todas as declarções da empresa que era inativa. Menos a DIPJ do exercício de 2011.
Outra notificação é que o antigo contador entregou a Declaraçao de empresa inativa e eu não sabia.
Como regularizo esta pendência?

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 08:03

Bom dia Dina,

Uma vez apresentada a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa 2012, não serão aceitas as seguintes declarações para o mesmo período: Dirf; DIPJ e Dmed.

Caso a DSPJ - Inativa 2012 tenha sido enviada indevidamente e o contribuinte deseje transmitir alguma dessas outras declarações, basta fazer uma retificação da DSPJ - Inativa 2012, anteriormente enviada, e assinalar a opção 'Não', diante da pergunta: "A pessoa jurídica acima identificada, por seu representante legal, declara que permaneceu, durante todo o período de <período inicial> e <período final> sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial?".

Tal procedimento de retificação da DSPJ - Inativa 2012 anula a declaração de inatividade anterior e possibilita a entrega das demais declarações.


Fonte: Receita Federal

...

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 09:20

Saulo bom dia!
Muito obrigada. Este é o motivo de não conseguir verificar o extrato de processamento? Você acha que preciso ir até a RFB?

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 10:02

Bom dia Dina,

Não há como afirmar categoricamente que o motivo tenha sido este.

Cancele (conforme explicado acima) a DSPJ apresentada indevidamente, espere uma semana e ao cabo deste período se o extrato ainda não estiver disponivel, solicite-o pessoalmente no CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima.

Via de regra o sistema e-CAC é atualizado a cada cinco ou dez dias dependendo de cada Secretaria.

...

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 09:56

Saulo bom dia!
Fiz a alteração na DSPJ conforme você me orientou e as Declarações agora constam como procesada! Ufa...que susto! Valeu mesmo sua ajuda.

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.