x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 6.242

Jorge Narciso Brasil

Jorge Narciso Brasil

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 17:05

Sou profissional liberal (advogado) e nunca fiz declaração de imposto de renda. Porém, em virtude de um financiamento imobiliário, estou precisando de um DECORE de aproximadamente R$ 7.000,00. Pela movimentação bancária não tenho problema em comprovar esse rendimento. Como posso calcular o IR a ser pago em virtude desse DECORE que será emitido uma única vez?

Jupira Lucas

Jupira Lucas

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 2 setembro 2012 | 19:16

Jorge,

Sendo advogado, profissional liberal nunca fez imposto de renda? ??!!!! Será meio dificil encontrar um profissional contábil que emita IR nesse valor sem nunca ter tido um histórico de imposto de renda. Pouco provável que alguém se arrisque, a não ser que já tenha um profissional contábil que acompanha o seu histórico, aí é diferente.

Mas enfim, se ele emitir esse Decore, já deverá passar para você o darf do IR para ser pago.

JUPIRA LUCAS ZUCCHETTI
(Contabilista em Campinas-SP)
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 20:40

Jorge, consulte o seu banco para ver se eles aceitam fazer o seu financiamento atribuindo-lhe uma renda pelos últimos 06 meses da sua movimentação bancária. Já consegui fazer financiamentos assim.

APARECIDA MOTA
Marcelo Jesonias

Marcelo Jesonias

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 20:52

Caro Jorge,

Meus colegas nenhum responderam sua pergunta, segue calculo de acordo com o rendimento informado.

* Sem dependentes;
* INSS (teto da contribuição): R$ 430,78

Valor do IR: R$ 1.050,00

Dados atualizados com as tabelas de contribuições vigentes.

Att,

Marcelo Jesonias Silva dos Santos
Contador - CRC/PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.