x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.343

Igor Brandão

Igor Brandão

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 11:55

Bom dia. Preciso de uma importante informação.Estou precisando da declaração anual do simples nacional (DASN)da minha mãe referente a 2011. No site da Receita Federal do Brasil não consta que ela declara.Afinal, ela realmente não declara. Existe alguma forma de conseguir declarar o mais rápido possível,mesmo que esteja sujeito a multas? Preciso dessa declaração para até terça feira. No entanto,não sei como proceder.
Muito obrigado e me desculpe se me equivoquei em algum momento, sou novato no site.

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 00:42

Você, deve acessar o site do simples nacional, na pagina tem a opção DASN, la encontrar link declarar as informações, necessário que você tenha dados para acesso ao sistema para geração,cabe lembrar que deve declarar todas ainda não realizadas até então, marcando a opção do ano calendário que necessita. Quanto a multa você deve consultar as guias de pagamentos disponíveis logo após a transmissão.

Romerio Teixeira

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]
Igor Brandão

Igor Brandão

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 09:54

Obrigado pela resposta. Usando suas instruções cheguei até o seguinte ponto:

A empresa "YYYYYYY- ME" (CNPJ XXXXXXXXX) não consta como optante pelo Simples Nacional no ano-calendário 2007. Caso possua um processo administrativo formalizado em alguma unidade das administrações tributárias federal, estadual, distrital ou municipal, que possa resultar em inclusão no Simples Nacional, preencha as informações abaixo solicitadas:
Administração tributária onde foi protocolado:
UF: Município da repartição:
Número do processo:

Que processo é esse? Não sei do que se trata.

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 10:17

Igor,

Você deve consultar se a empresa estava optante do simples nesse período, no próprio site do simples nacional no link consulta optantes. De ante mão com posse dessa informação você vai declarar as declarações. Ainda assim e necessário você estar de posse dos dados atualizados da empresa, esse erro no geral pode ser erro na digitação do CNPJ. Caso contrário, a empresa não sendo do optante do simples nacional você deve buscar auxilio contábil, para averiguar se foram entregues todas as obrigações acessórias da empresa.

Quanto ao processo cabe ao fato da empresa ter solicitado a opção do simples nacional e fora negado acesso e com posse entrou com algum processo para averiguação do pedido negado.



Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.