x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.343

Igor Brandão

Igor Brandão

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sábado | 8 setembro 2012 | 11:55

Bom dia. Preciso de uma importante informação.Estou precisando da declaração anual do simples nacional (DASN)da minha mãe referente a 2011. No site da Receita Federal do Brasil não consta que ela declara.Afinal, ela realmente não declara. Existe alguma forma de conseguir declarar o mais rápido possível,mesmo que esteja sujeito a multas? Preciso dessa declaração para até terça feira. No entanto,não sei como proceder.
Muito obrigado e me desculpe se me equivoquei em algum momento, sou novato no site.

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 00:42

Você, deve acessar o site do simples nacional, na pagina tem a opção DASN, la encontrar link declarar as informações, necessário que você tenha dados para acesso ao sistema para geração,cabe lembrar que deve declarar todas ainda não realizadas até então, marcando a opção do ano calendário que necessita. Quanto a multa você deve consultar as guias de pagamentos disponíveis logo após a transmissão.

Romerio Teixeira

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]
Igor Brandão

Igor Brandão

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Domingo | 9 setembro 2012 | 09:54

Obrigado pela resposta. Usando suas instruções cheguei até o seguinte ponto:

A empresa "YYYYYYY- ME" (CNPJ XXXXXXXXX) não consta como optante pelo Simples Nacional no ano-calendário 2007. Caso possua um processo administrativo formalizado em alguma unidade das administrações tributárias federal, estadual, distrital ou municipal, que possa resultar em inclusão no Simples Nacional, preencha as informações abaixo solicitadas:
Administração tributária onde foi protocolado:
UF: Município da repartição:
Número do processo: