x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.250

permuta de imoveis com torna

lavsenet

Lavsenet

Iniciante DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 10:30

Bom Dia a Todos!

estou negociando um imovel,estou rebendo 45% em 10 percela de dn,e 55% em apartamentos para ser entregues em 24 meses.a minha duvida é a seguinte,este imovel está na pf,declarado com 5% do valoer que estou negociando, e terei que pagar 15% impostos sobre ganho de capital (da torna),no momento.Agora,eu posso passar esse imovel pra minha pessoa juridica,no mesmo valor declarado da PF,(presumido),e depois lavrar a escritura de venda.Minha duvida é a seguinte,essa operaçao passando da PF pra PJ,Com mesmo valor fiscal é legal?Vou pagar impostos sobre o valor total,sendo das parcela em Dn,de acordo com as liquidaçoes;e dos aptos?vai ser imediato, ou de acordo com a entrega?Desde ja agradeço, se puderem me auxiliar esta duvida.

lavsenet
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 12:58

Boa tarde Tanesval

Para que alguém lhe responda de modo a satisfazer suas expectativas, voce deve informar, o sistema tributário adotado pela empresa em questão, quais atividades ela tem permissão contratual para explorar e qual é o percentual de participação (sua) no quadro societário da mesma.

...

lavsenet

Lavsenet

Iniciante DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 11 setembro 2012 | 14:33

Boa Tarde! Obrigadopela resposta,e complementando ,o sistema de tributaçao é lucro presumido. A empresa está na atividade de admnsitraçao, alugues e comercio de imoveis proprios.A empresa estao nomes e as mesmas participaçoes societarias,como no imovel da PF.

lavsenet

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.