x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 9.465

Confecção Infantil-CNAE-SIMPLES

Marco  Fadelli

Marco Fadelli

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:16

Bom dia a todos,
tenho como cliente uma empresa (bem pequena)que funciona em um box em um shopping (bem pequeno). A mesma comercializa apenas roupas de bebês e não suportaria arcar com todos os tributos do lucro presumido e ICMS. Tentei incluí-la no SIMPLES NACIONAL porém, foi negado pela RF com o cnae principal 4616800 e secundário 4781400.Já pesquisei e não consigo encontrar outro cnae que se enquadre. Se algum dos srs(as). puder me ajudar, desde já sou muito grato.
Abraços

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 09:50

Bom dia Marco,


A opção ao Simples Nacional esta sendo vedada em função da CNAE 4616-8/00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de têxteis, vestuário, calçados e artigos de viagem, visto tratar-se de atividade impeditiva a opção ao Simples Nacional;


Assim sendo, se a empresa apenas comercializa artigos do vestuário, deve utilizar apenas a CNAE 4781-4/00 - Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios.


Existe no contrato social esta atividade "Representação" ?

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Marco  Fadelli

Marco Fadelli

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 12:25

Mário Gilberto,

mais uma vez, muito obrigado pelo seu esclarecimento.
Como só posso optar agora no mês de janeiro/2013, já estou providenciando a alteração de endereço junto com o "novo" CNAE.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.