x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 492

Irpf 2011/2012

Gleison Duarte Andrade

Gleison Duarte Andrade

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 16:54

Senhores, boa tarde!!!

Estou com uma duvida em minha declaração de IRPF do ano passado estava fazendo um curso de ingles e as mensalidades que pagauei lancei em minha declaração ao consultar minha restituição consta com a seguinte pendencia.A pergunta é não posso deduzir escolas de idiomas? Qual a base legal?

O que aconteceu?



Foram informados pagamentos de despesas com instrução a entidades cuja atividade não se caracteriza como estabelecimento de ensino para fins de dedução na declaração de Imposto de Renda.







Dados declarados:






CNPJ

Nome

Tipo de estabelecimento



02.953.333/0001-60

C.L BH CENTRO LINGUISTICO

Ensino de idiomas

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 17:00

Boa tarde Gleison,

Ver a seguir, Peguntas e respostas DIRPF2012 Perguntas e Respostas - 382


Curso de idiomas não são despesas dedutíveis.


IDIOMA, MÚSICA, DANÇA, ESPORTE, CORTE E COSTURA

382- Os pagamentos de aulas de idioma estrangeiro, música, dança, natação, ginástica, dicção,
corte e costura, aulas de trânsito, tênis ou pilotagem podem ser deduzidos como despesas com
instrução?

Não são dedutíveis por falta de previsão legal.
(Instrução Normativa SRF nº 15, de 6 de fevereiro de 2001, art. 40, incisos III e V)

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.