x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 541

danielle ribeiro silva

Danielle Ribeiro Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 09:57

bom dia estou com uma dúvida...
recebo várias notas fiscais de serviços, e não sei identificar quando
essas notas paga ir, algumas notas vem destacando os impostos, mais tem outras que não vem essa informação.
tem alguma regra pra ser seguida nesses casos, por exemplo nos estavamos pagando ir de nota fiscal de serviços de plano de saúde, depois de algum tempo descobrimos que não era preciso.
Se alguém poder me mandar uma tabela pra que eu possa identificar essas notas.

obrigada!!!

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 10:03

Bom dia Danielle,

bom não existe uma tabela especifica para isso, sugiro que de uma lida na legislação pertinente á esse assunto.

Legislação sobre Retenção Impostos: Lei nº 10.833, de 29 de dezembro de 2003.


espero ter ajudado.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 11:18

Olá bom dia Danielle!

Só queria dar uma dica para você, procure escrever em letras maiúsculas as siglas, como: IR, INSS, PIS, COFINS, etc...

Veja que neste caso do IR por exemplo gera dupla interpretação e passa à ser uma palavra ao invés de Sigla.

Procure postar suas perguntas nas salas correspondentes ao assunto, Imposto de Renda é da área Federal.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.