x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 590

Retificação dab Declaração Anual do Simples Nac.

THAIANE PEREIRA BORGES

Thaiane Pereira Borges

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 18:03

Boa tarde Galera,

Estou com uma dúvida: Tenho uma empresa do Simples Nacional que foi feita declaração com meses zerados (sem movimento), referente ao ano de 2011, porém agora em 2012 a empresa me mandou taloes de nota fiscal e pude perceber que haviam notas com data de 2011. Como devo proceder? Retifico a declaração? A empresa terá problemas futuros caso seja feita essa declaração? Afinal ela estará mostrando que mesmo durante um curto período de tempo esteve inrregular.

Obrigada.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 20:29

Boa noite Thaiane,


Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !

Deve efetuar a retificação dos dados informados no PGDAS das competências em que houve movimento, gerar o DAS e recolher com os devidos acréscimos legais.

Também deve retificar a DASN (Declaração Anual do Simples Nacional) .

Deve retificar o quanto antes, para evitar ser notificada pela Receita Federal do Brasil.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.