x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 867

Escola de ensino de musica- aluguel salas

lilian maria ferreira de almeida

Lilian Maria Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 14:57

Boa tarde,

Caros

Um contribuinte me fez a seguinte pergunta: Posso alugar nos finais de semana as minhas salas que ficam ociosa sem ser exclusa do simples nacional?

Entao, esta empresa presta serviço de ensino de musica e quer alugar nos finais de semana as salas e a recepçao da escola.
Ela pode fazer isso sem ser prejudicada na tributaçao do simples nacional?

No aguardo

Atenciosamente,
Lilian Maria
"Ate aqui o Senhor nos ajudou"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:33

Boa tarde Lilian

Art. 15. Não poderá recolher os tributos na forma do Simples Nacional a ME ou EPP: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 17, caput)

XXV - que realize atividade de locação de imóveis próprios, exceto quando se referir a prestação de serviços tributados pelo ISS; (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 17, inciso XV)


Fonte: Resolução CGSN 94/2011

...

lilian maria ferreira de almeida

Lilian Maria Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:46

Saulo,

boa tarde

Obrigada pela resposta.
Mas no seu entendimento como pessoa, se eu estou inclusa no simples como escola de ensino e alugo para voce dar um curso por um final de semana , estou fugindo da minha atividade ?

Atenciosamente,
Lilian Maria
"Ate aqui o Senhor nos ajudou"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 15:55

Boa tarde Lilian

Se eventual a locação será admitida e não tributada por ser estranha ao objeto social da empresa, entretanto se ela ocorre com habitualidade a empresa tem a obrigação de incluir a exploração desta atividade entre as elencadas e já permitidas no seu Contrato Social.

Neste caso, deverá (obrigatoriamente) solicitar por opção a exclusão da sistemática do Simples.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.