x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.113

DCTF Fora do Prazo

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 20:20

Boa noite
Minha dúvida é a aseguinte:
Deixei de entregar a dctf do 1º semestre/2007 e a receita federal está cobrando, mas qdo fui tentar fazer surgiu a dúvida porque os impostos Pis, Cofins, Irpj e Cont.Social todosC vencidos em 07/2007 foram pagos em 15/10/2007 e a dctf teria que ter sido entrege até 05/10/2007 que era o vencto.Como devo preencher esta dctf? lanço o valor dos débitos original ou já com os valores das multas e juros? e os créditos? sendo que os pgtos foram feitos atrasados como fica?
Espero receber uma orientação dos colegas para proceder esta entrega
Obrigado.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2012 | 20:49

Boa noite Ana,

Deve elaborar as DCTF´s normalmente, informando os débitos pelos valores originais e na ficha "Pagamentos Com DARF", informar os DARF´s tal como foram pagos na rede bancária, ou seja, acrescidos de multa e juros.

Exemplo:

PIS Janeiro/2007 pago em atraso em 15/10/2007 no valor de R$ 20,00 (original).

Na DCTF janeiro/2007, informar débito de PIS no valor de R$ 20,00;

Suponhamos que o pagamento em atraso tenha gerado R$ 4,00 de multa e R$ 3,00 de juros.

Assim sendo, em "Pagamento Com DARF", digitar os dados do DARF pago, informando todos os valores, ou seja, principal, multa e juros.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Wellington Resende Melo

Wellington Resende Melo

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 14:00

Boa tarde!

Shirley de Oliveira Bastos,

Pelo que entendi se for à apuração em 24/06/2011 coloque essa data, a data de vencimento do tributo pode ser a 28/09/2012 DCTF. Se tiver juros e multa sobre a o atraso do imposto - DARF não se esqueça de acrescentá-lo na DCTF.

Duvidas volte a postar.

Boa sorte!
Wellington Resende.
e-mail: [email protected]
Facebook: http://www.facebook.com/wellingtonresendemelo.resende
Tel : (9) 7993-4472 (011)
Contabilidade Zanata.
AMANCIO MENDES

Amancio Mendes

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Negócios
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 16:42

Boa tarde a todos.....

Estou com uma dúvida em relação ao DACON e DCTF.
Já faz um bom tempo que não trabalho com as empresas do PRESUMIDO, e calhou de conseguir uma atualmente.
Pois bem. Eu lembro que haviam as declarações semestralmente, e também sei que os impostos ainda podem ser calculados por trimestre.
Então como eu devo fazer as declarações, se no site da Receita aparece somente DACON e DCTF mensal???

AMANCIO S. MENDES
MSN: [email protected]
Face: Tuta Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.