x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 577

Comprovante de Declaração (dos pais) IRPF existe?

WEYNE MORAIS

Weyne Morais

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 09:27

Bom dica caros colegas,

Amigos eu não tenho familiaridade com IRPF, mas alguém poderia me informar se existe algum documento de IRPF comprovando que mamãe é minha dependente? (declaro há dois anos ela como dependente)...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 10:31

Bom dia Weyne

Se você já apresentou sua DIRPF onde consta sua mãe como dependente, a própria declaração é documento hábil para comprovar a dependenência em questão.

...

WEYNE MORAIS

Weyne Morais

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 10:59

Caro Saulo, eu tenho como imprimir a minha DIRPF?

Estou precisando levar o quanto antes para empresa que eu trabalho para regularizar um desconto a maior que estão deduzindo do meu salário.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 11:28

Bom dia Weyne

Se você a apresentou deve ter uma cópia consigo, caso não a tenha crie um código de acesso e baixe a cópia da Receita Federal via internet

Uma vez de posse dela basta imprimí-la.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 setembro 2012 | 14:45

Boa tarde Weyne

No programa IRPF 2012, utilize a opção "imprimir" depois escolha as opções "Declaração" e "Recibo"

Caso não tenha mais o programa e nem tenha qualquer cópia da declaração em arquivo ou em papel, siga as orientações contidas no link Cópias de Declarações e Documentos para solicitá-la na Receita Federal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.