x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.221

PedComp - Ressarcimento de IPI

MAXIMILIANO XAVIER VARELA

Maximiliano Xavier Varela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 12:14

Pessoal bom dia,

Estou com um problema aqui, elaborei o PedComp com Pedido de ressarcimento de IPI, com saldo credor do 1ºtrim de 2012, a declaração está com data de criação de 20/07/12 (pois o arquivo foi importado nessa época pelo antigo contador) e data de transmissão estou pondo o dia de hoje, isso esta correto? E outra está da dando o (ERRO Ficha Livro de Apuração do IPI apos o periodo do ressarcimento Abril/2012 : Informado ressarcimento nesta ficha sem a corresppondente informação para este periodo de apuração na Ficha de ressarcimentos de creditos a apos o periodo), sou novo aqui na empresa e sera a primeira vez que estou ressarcindo esse imposto, preciso urgente desse credito para compensar o PIS e COFINS apurados ontem, que por sinal jã estão vencidos?

Alguem poderia me ajudar, por favor?

Att. e grande abraço!

Jacqueline Martins de Oliveira

Jacqueline Martins de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2012 | 08:10

Maximiliano, bom dia!

Esse erro ocorre quando o Perdcomp ultrapassa o trimestre, ou seja, vc está transmitindo agora o 1ºtrimestre que deveria ser em abril.
Portanto deverá ser preenchido a ficha Livro de apuração de IPI até a competência 09/2012.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.