x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.098

imposto retido

Senival Bezerra

Senival Bezerra

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 19:56

Pessoal, preciso de uma ajudinha.

Abri uma empresa prestadora de serviços elétricos que já está atuando ha 2 anos no mercado só que eu sou completamente leigo em tributos.

O fato é que no mês de junho de 2011 firmamos um contrato com uma empresa que presta serviços para prefeitura do Rio de janeiro para fazermos uma obra em uma escola pública. A obra durou 7 meses e durante as medições e pagamentos que a empresa fazia ela retinha os impostos na fonte inclusive 5% como garantia dos serviços os quais seriam devolvidos no final da obra como era de praxe.

Conclusão: ao final da obra ela nos reembolsou os 5% que deu um pouco mais de R$ 20K, só que ela até agora não nos enviou as guias dos impostos pagos. Eu pergunto, como fica essa situação? como minha empresa fica com relação ao INSS, ISS...etc se não forem pagos? esses impostos que foram retidos tem como ser recuperados? afinal foram mais de R$30k de impostos.Que medidas tenho que tomar para que essa empresa envie essas guias, já que por telefone cansei de cobrar?

Informações adicionais:

minha empresa é ltda e inscrita no simples nacional.
nós comprávamos os materiais e emitíamos a nota com mão de obra inclusa.
custo total do contrato R$ 945k.

desde já agradeço

Senival Bezerra

Senival Bezerra

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:11

Rinardo, obrigado por responder. A retenção técnica foram de fato devolvidas a qual foi retido 5%, só que as demais retenções a empresa não nos enviou as guias de pagamento. A minha preocupação e como fica a situação da nossa empresa perante o fisco caso ela não tenha repassado esses impostos pro governo.

você mencionou INSS e impostos federais, pode sitar quais ela não poderia reter?

se poder da uma luz agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.