x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 9.315

pesquisa situação fiscal

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:47

Suélen para realizar a pesquisa situaçao fiscal atraves do certifado digital, no site da receita _ situaçao fiscal e consultar as pendencias, se tiver vai aparecer as guias pra vc retirar e pagar.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:57

è Suelen ou vc preenche o formulário de pesquisa, pede pro sócio ou procurador ir até a receita federal, lá eles emitem a pesquisa de situação fiscal e previdenciária se precisar

Att,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:07

Boa tarde!
Estou precisando com uma certa urgência de ajuda!!
Preciso saber a situação fiscal de uma Empresa Individual inativa. Preparei uma Procuração Particular de acordo com o modelo do site da receita, lá só consta a assinatura do Sócio, eu pergunto não precisa ter a minha de outorgado? E a empresa é antiga não tem certificado digital então terei que ir pessoalmente à Receita Federal correto? Como faço da maneira certa este agendamento eu nunca fiz preciso de orientação. Obrigada.

Carla B. Souza

Carla B. Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 10:26

Bom dia!

Tive uma empresa em sociedade com a minha irmã, a qual encerrei em 2000 no Estado e 2008 na Prefeitura.

Como faço para consultar a situação fiscal na receita federal?

Meu código expirou no dia 26/08/2012 e não estou conseguindo gerar novo código, recebo a resposta de que a empresa não é optante pelo Simples Nacional, mas quando estava em atividade a empresa era optante pelo Simples.

A situação cadastral esta como Ativa - 03/11/2005.

Grata pela atenção.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 10:39

Carla, tudo indica que a empresa foi excluída de ofício do Simples Nacional.
Podes consultar a situação dela no Simples, aqui: clique aqui

Podes solicitar uma certidão negativa na Receita Federal, aqui: clique aqui

Se a empresa tem débitos com a Receita, aí terás de ir até o órgão e solicitar um relatório da situação fiscal. Há a possibilidade de fazer o agendamento antes, clique aqui.

Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:06

Boa tarde!

Existe a possibilidade de um procurador com certificação digital pesquisar e emitir a Consulta de Situação Fiscal de uma empresa?

Pois eu consigo entregar as obrigações desta determinada empresa, mas gostaria de saber se consigo emitir a Consulta de Situação Fiscal.

Muito obrigado.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:34

Se consegues entregar as declarações usando o teu certificado é porque essa empresa fez uma procuração pra ti, que foi registrada na Receita, então podes acessar o e-CAC e verificar a situação dela, sem problema.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:40

Entre no e-CAC com o teu certificado e clique em "alterar perfil de acesso" - "procurador de pessoa jurídica - CNPJ" e informe o CNPJ da empresa, depois é só clicar em "consulta pendências - situação fiscal"

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:42

D. Augusto, repare que no e-cac, existe um botão no canto superior direito, Alterar perfil de acesso entre com seu certificado e coloque CNPJ da empresa em questão. se tiver procuração junto a RFB fará acesso. confira se o nome e responsável no alto da tela irá se alterar para o da empresa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.