x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.330

IRPF - Dedução de Plano de Saúde Sócio

Eduardo Ciocheti Neves

Eduardo Ciocheti Neves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 14:44

Boa tarde a todos!
Pesquisei no fórum mas não consegui a resposta que procuro, se alguem puder me ajudar eu agradeço:
No caso de uma empresa SIMPLES NACIONAL que tem no seu plano de saúde o sócio e seus dependentes, no caso de descontar no Holerite de Pró-Labore dele o valor integral do Plano de Saúde, o mesmo poderá fazer uso desta despesa na sua declaração de IRPF?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 15:11

Boa tarde Eduardo

A parte descontada em Folha de Pagamento e constante do Informe de Rendimentos (Anual) pode e deve ser deduzida na ficha "Pagamentos e Doações Efetuados" da DIRPF do contribuinte em questão.

...

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 13:20

Boa tarde Senhores tenho duvidas sobre a seguinte questão...um socio de uma empresa tributada pelo simples nacional , tem retirada de 2.034,00 como pro labore...estou elaborando a folha de pagamento pergunta sobre esta receita desse socio não deveria recolher IRPF ? empresa simples nacional ... meu sistema não esta calculando o IRPF...se alguem puder me ajudar..agradeço

IZABEL MARIA COSTA SILVA

Izabel Maria Costa Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 14:54

Boa tarde! Tenho um cliente empresario indivudual ele fez plano de aude para toda sua familia e funcionários em nome da empresa. A pergunta é o seguinte: O valor pago pode ser abatdo do IRPF dele? e tb deve ser informado na DIRF da empresa se houver Imposto retido na fonte? O extrato ainda não chegou na contabilidade mais já fui informada da situação agora tenhi dúvidas. Gostaria que alguem me ajudasse.

IZABEL M C S DA SILVA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.